Entender o comportamento do consumidor e oferecer uma experiência personalizada, de forma a aumentar a satisfação do cliente, há tempos, tem sido o objetivo de vários estudos realizados por especialistas em comportamento do Consumidor e Varejo.
Muitas são as estratégias e tecnologias desenvolvidas e amplamente utilizadas para esse fim.
Nesse aspecto, Omnichannel, é, recentemente, uma das principais estratégias utilizadas, que visa criar uma convergência de todos os canais de contato com o consumidor, alinhando as interações digitais e presenciais em uma experiência que seja única, rica e linear.
Entretanto, para se atingir a excelência nessa estratégia, muitos são os procedimentos a serem analisados, implementados ou ajustados pelas empresas do varejo.
Para alinhar a interações digitais com as presenciais, falamos de situações híbridas, onde o cliente compra através de um canal digital e retira de forma presencial, ou vai até o ponto de venda, e quer a mesma agilidade e autonomia que os meios digitais propiciam…
Para que isso ocorra, é fundamental oferecer tudo isso de forma contínua, garantir os estoques, as entregas com qualidade, a autonomia no ponto de venda, a agilidade desejada, além de medir a satisfação do cliente.
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