Em hospitais, é muito importante que a margem de erro seja mínima. Problemas com pacientes por causa da falta de controle dos medicamentos ou erro na identificação são muito comuns. Mas investir em um coletor de dados é uma forma de evitar esses erros e ter mais eficiência nos processos.
Mas por que investir em coletor de dados para hospital?
Dizer apenas que, coletores de dados para hospitais facilitam a vida de quem trabalha nesses ambientes soaria muito óbvio. Fazer investimento em coletores de dados significa que o hospital está pretende automatizar diversos processos.
O coletor de dados para hospital também faz a leitura do código da pulseira do paciente – que contém todos os seus dados – disponibilizando o histórico do paciente para todos setores. Caso o prontuário do paciente seja alterado, a atualização aparecerá no coletor de dados, quando ler o código.
Ele ainda auxilia na gestão de materiais. Levando em conta os diversos exames que os hospitais realizam, com o coletor de dados para hospital é possível fazer um inventário de cada material utilizado. Quando houver saída de material basta ler o código para registrar a saída no sistema.
E também tem o benefício de que hospitais que contam com coletores de dados não sofrem com falta de remédios, já que ele ajuda a gerenciar o estoque de medicamentos. E ter controle do estoque faz com que o hospital economize dinheiro ao fazer o pedido de novos medicamentos.